Pandemia
Aulas seguem suspensas na Furg
Anúncio foi feito após debate do Comitê de Monitoramento do Coronavírus; reavaliações serão quinzenais
Divulgação -
As aulas seguem suspensas por tempo indeterminado na Universidade Federal do Rio Grande (Furg). O anúncio foi feito após debate do Comitê de Monitoramento do Coronavírus, que analisou as medidas adotadas com base no contexto da pandemia no município, no Estado e no país. As reavaliações serão quinzenais.
“Todos sabemos que será um grande desafio, pois as certezas são poucas em relação a como poderá se desenvolver esta doença em Rio Grande e nos municípios em que a Furg têm campus - São Lourenço do Sul, Santa Vitória do Palmar e Santo Antônio da Patrulha - e quando poderemos ter segurança em retornar às atividades presenciais”, destacou a reitora da instituição Cleuza Dias. E referiu-se à responsabilidade de preservar a vida de cerca de 15 mil pessoas, entre alunos, servidores, terceirizados e trabalhadores da construção que compartilham de espaços comuns.
Medidas de proteção, como ampliação dos serviços de higienização e de limpeza, distanciamento mínimo e testagem de estudantes e servidores destacam-se entre possíveis ações a serem desencadeadas para garantir condições de um retorno seguro à comunidade acadêmica - defende o vice-reitor, Danilo Giroldo, presidente do Comitê de Monitoramento.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário